25 janeiro 2017

Mandala de crochê "Olho Grego com listras"

Oi, pessoal!

Hoje estou trazendo para mostrar a vocês mais um modelo de mandala com olho grego. Batizei-a de “Mandala Olho Grego com listras”. Fiz o centro igual à anterior e fui colocando umas carreiras em tons de azul, no ponto Granny circular. Gostei do resultado! A foto é que não ficou muito boa... Desculpem.

Clique na foto para ampliá-la.

Escrevi a receita, para quem desejar fazer igual:

Material:
Linha ANNE, da CÍRCULO, nas cores: 8990 (preto), 2500 (azul celeste), 8001 (branco), 2829 (azul royal) e 2137 (azul bebê).
Agulha de crochê 2 mm.

Clique na foto para ampliá-la.

Dimensões: 18 cm de diâmetro.

Abreviaturas:
carr = carreira
corr = correntinha
esp = espaço
pa = ponto alto
pbxmo = ponto baixíssimo
picô = 3 corr, 1 pbxmo na 1ª corr
seg = seguinte
segs = seguintes

Execução:

Início: Com a linha preta fazer um círculo mágico.

1ª carreira: 3 corr para subir (= 1 pa), 11 pa no círculo mágico, apertar o círculo mágico e fechar a carr com 1 pbxmo na 3ª corr do início.

Mudar para a linha azul celeste.

2ª carreira: 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo lugar do pbxmo, (2 pa no próximo pa) 11 vezes, 1 pbxmo na 3ª corr do início.

3ª carreira: 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo lugar do pbxmo, * 1 pa no pa seg, 2 pa no próximo pa *, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 1 pa no último pa, 1 pbxmo na 3ª corr do início.

Mudar para a linha branca.

4ª carreira: igual à 3ª.

5ª carreira: 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo lugar do pbxmo, * 1 pa em cada dos 2 pa segs, 2 pa no pa seg *, repetir de * a * até o final da carr, omitindo “2 pa no pa seg” no final da última repetição e terminando com 1 pbxmo na 3ª corr do início.

Mudar para a linha azul royal.
6ª carreira: 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo lugar do pbxmo, * 1 pa em cada dos 3 pa segs, 2 pa no pa seg *, repetir de * a * até o final da carr, omitindo “2 pa no pa seg” no final da última repetição. Fechar a carr com 1 pbxmo na 3ª corr do início.

Mudar para a linha azul celeste

7ª carreira: 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo lugar do pbxmo, * 1  corr, pular 1 pa, 1 pa em cada dos 2 pa segs, 1 corr, pular 1 pa, 2 pa no pa seg *, repetir de * a * até o final da carr, omitindo “2 pa no pa seg” no final da última repetição. Fechar a carr com 1 pbxmo na 3ª corr do início.

Clique na foto para ampliá-la.

Mudar para a linha azul bebê.
                                     
8ª carreira: prender o fio no 1º esp de1 corr, 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo esp, 1  corr, * 2 pa no esp seg, 1 corr *, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 1 pbxmo na 3ª corr do início.

Repetir a mesma sequência dos três tons de azul.

9ª carreira: (azul royal) prender o fio no 1º esp de 1 corr, 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo esp, 1  corr, * 3 pa no esp seg, 1 corr, 2 pa no próximo esp, 1 corr * repetir de * a * até o final da carr, omitindo “2 pa no próximo esp, 1 corr“ no final da última repetição. Fechar a carr com 1 pbxmo na 3ª corr do início.

10ª carreira: (azul celeste) prender o fio no 1º esp de 1 corr, 3 corr para subir (= 1 pa), 2 pa no mesmo esp, * 1  corr, 3 pa no esp seg *, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 1 corr, 1 pbxmo na 3ª corr do início.

11ª carreira: (azul bebê) prender o fio no 1º esp de 1 corr, 3 corr para subir (= 1 pa), 2 pa no mesmo esp, * 2  corr, 3 pa no esp seg *, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 2 corr, 1 pbxmo na 3ª corr do início.

12ª carreira: (azul royal) prender o fio no 1º esp de 2 corr, 3 corr para subir (= 1 pa), 1 pa no mesmo esp, * 2 pa no esp seg, 1 picô, 2 pa no mesmo esp *, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 1 pbxmo na 3ª corr do início. Arrematar.


Clique na foto para ampliá-la.

E olhem como ficou linda a bolsa de palha que a minha sobrinha Rafaela Guedes customizou com ela. Amei!

Clique na foto para ampliá-la.

O Instagram dela é @rafapmguedes. Lá tem outros modelos de bolsa.

Tchau! Até o próximo post!


Linda Maria

Um comentário: